6 maneiras de aperfeiçoar seu fluxo de trabalho BIM com a Trimble

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.


Créditos: Acervo Trimble


O mercado da Construção tem mostrado preocupações com os altos custos de implantação do BIM, como apontado recentemente no Valor Econômico, custos que advêm principalmente da aquisição de softwares e de treinamento de equipes para a utilização da tecnologia. Na escolha do software para projetos, além de priorizar opções que garantem a interoperabilidade aberta e permitem estruturar modelos de forma inteligente, é necessário pensar nos custos ocultos existentes em sua implantação.


Com o ecossistema de produtos SketchUp Pro, a Trimble traz a seus clientes um conjunto de tecnologias BIM com licenças a preços acessíveis e baixo investimento de recursos e tempo em treinamento de pessoal. Os clientes Trimble têm à sua disposição o SketchUp para desenvolvimento do projeto, o LayOut para documentação e o Trimble Connect, um ambiente comum de dados para armazenamento, visualização, estruturação, compatibilização e organização de projetos com eficiência.


Tiago Ricotta, Gerente de Experiência do Cliente da Trimble, explica em detalhes no webinar ‘6 maneiras de aperfeiçoar seu fluxo de trabalho BIM com a Trimble’ - clique para assistir à gravação.