top of page

AEC TECH TALK SP: transformação digital na construção civil em destaque

As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB

Crédito: Divulgação


No dia 26 de outubro, a SoftwareOne promoveu, no Meliá Paulista, um evento para profissionais da indústria da construção, o AEC TECH TALK São Paulo. Realizado com o apoio do C3-Clube da Construção Civil, o evento foi uma experiência enriquecedora, oferecendo uma imersão no mundo da transformação digital no setor AEC.


Os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras abordando temas sobre digitalização e inovações no mercado. Promovidas em duas salas dinâmicas, focadas na temática BIM e Gestão, as palestras foram apresentadas por especialistas nos assuntos debatidos.


Na Sala BIM, as palestras incluíram insights sobre o desenvolvimento de orçamentos BIM, a automação de quantitativos e aprimoramento da comunicação entre canteiros de obras e escritórios por meio da tecnologia BIM. Na Sala Gestão, os tópicos abordados incluíram a automação de fluxos de trabalho na gestão de empreendimentos construtivos, os benefícios das Linhas de Balanço (LB) e a integração de soluções BIM com sistemas ERP existentes.


Ao longo das palestras, os convidados puderam participar ativamente das discussões, fazendo perguntas e ponderações sobre os temas tratados, tornando o evento ainda mais dinâmico e interativo.


A adesão ao evento foi expressiva, contando com a participação de grandes players e empresas do setor construtivo, tais como Yuni Incorporador, Matec Engenharia, Método, Afonso França, Senai, Tenda, HTB, Andrade Gutierrez, entre outras.


O AEC TECH TALK consolidou-se como um evento essencial para os profissionais da indústria AEC que buscam se manter na vanguarda da transformação digital. A troca de conhecimento e experiências enriqueceu a jornada de todos os participantes, solidificando a importância da inovação e da tecnologia na indústria da construção civil.














bottom of page