top of page

BFB participa de evento sobre inovação

Atualizado: 9 de out. de 2023


Crédito: TOTVS Brasil


Na tarde de ontem (04), o gestor de relacionamento e novos negócios do BIM Fórum Brasil (BFB), Hugo França, representou a entidade no palco do Construção Summit 2023, evento organizado pela TOTVS Brasil, em Goiás, que faz parte do projeto Cerrado Inovação. Na pauta, tendências e métodos construtivos que estão na vanguarda do setor.


Em sua apresentação, França abordou os principais métodos construtivos que estão sendo utilizados em projetos de obras, baseados em estudos realizados por entidades do setor da Construção Civil, como a CBIC. Além disso, destacou iniciativas marcantes, como a retomada Estratégia BIM BR, que impulsionou o governo a se movimentar em direção ao fomento do BIM, e projetos relevantes, como o Construa Brasil, do qual o BFB apoia, participa e divulga continuamente.


“É importante evidenciarmos esse movimento conjunto entre governo e empresas privadas, em prol da viabilidade da inovação no setor. Precisamos ser protagonistas deste futuro da indústria da construção”, afirmou ele.


O evento aconteceu em Goiás e se tornou o epicentro para a discussão e promoção da evolução tecnológica no setor da construção civil. Com mais de 120 participantes, entre líderes do setor, especialistas e entusiastas, a edição inaugural do Construção Summit 2023 reuniu nomes importantes no cenário nacional.


O Cerrado Inovação foi um ponto de encontro para empresas e profissionais interessados em inovar no ramo da construção civil, antecipando as propostas inovadoras que estão por vir pela frente.









Comments


bottom of page