top of page

BFB participa de Reunião do Grupo de Trabalho BIM PE


Créditos: ADEMI-PE


Análises, discussões e pesquisas sobre a plataforma Building Information Modeling – BIM estão cada vez mais em pauta na construção pernambucana.


Dentro desta linha de trabalho, no dia 10 de março, aconteceu um encontro virtual do Grupo de Trabalho BIM PE, do Sinduscon-PE e Ademi-PE, com foco na apresentação do BIM Fórum Brasil (BFB).


Participaram da reunião representantes da ABIM-PE (Associação para o Desenvolvimento e Promoção do BIM em Pernambuco), Ademi-PE (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco), Sinduscon-PE (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco), Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), ABCP (Associação Brasileira de Cimentos Portland), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Crea-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco e Secretaria de Licenciamento e Política Urbanas da Prefeitura do Recife.


A apresentação do BIM Fórum Brasil foi realizada pela Diretora Executiva do BFB, Raquel Ribeiro, e o detalhamento dos projetos em andamento da instituição, logo em seguida, ficou a cargo do Conselheiro Administrativo do BFB, Ricardo Gois. Antes de finalizar, foi aberto o debate com o público.


Comments


bottom of page