top of page

BIM Fórum Brasil convoca empresas e profissionais para aderirem à buildingSMART Brasil

Atualizado: 30 de nov. de 2023


Crédito: BFB


Na tarde de ontem (28), o conselheiro do BIM Fórum Brasil, Sérgio Scheer, conduziu a live que serviu para fazer um convite importante para empresas e profissionais do setor AEC: aderirem à buildingSMART Brasil (bSBR) e somarem esforços ao BFB nessa missão de impulsionar o desenvolvimento e a adoção de padrões de construção inteligente no Brasil.


Após explicar o propósito, a estrutura e os objetivos da bSBR, Scheer ressaltou as modalidades de associação disponíveis. De acordo com ele, as pessoas físicas também terão a oportunidade de se associar à bSBR, dedicando-se exclusivamente aos projetos ligados ao capítulo brasileiro.


Em relação aos associados do BFB, explicou que estes estão automaticamente inseridos na estrutura da buildingSMART Brasil. No entanto, Scheer enfatizou que não há impedimentos para que profissionais das empresas associadas ao BFB associem-se individualmente à bSBR, vinculando-se fisicamente por meio de seus CPFs.


"Queremos promover uma integração ampla e inclusiva. Mesmo que sua empresa esteja associada ao BIM Fórum Brasil, você pode somar esforços e se associar de forma individual à buildingSMART Brasil", explicou o conselheiro.


Além disso, Scheer ressaltou que estão sendo delineados planos para estabelecer um programa de certificação da bSBR, visando aprimorar a qualidade e a padronização nos projetos desenvolvidos no contexto da construção inteligente no Brasil.


"Estamos desenhando esse capítulo. Queremos elevar o nível de excelência e garantir a qualidade nos projetos que serão realizados sob os padrões dessa entidade", finalizou o conselheiro.


A convocação feita pelo conselheiro do BIM Fórum Brasil representa um passo significativo para a expansão e fortalecimento da buildingSMART Brasil, criando oportunidades para um engajamento mais amplo de empresas e profissionais interessados no avanço do BIM no país.


Para mais informações sobre a bSBR e para se inscrever, acesse aqui

bottom of page