top of page

BIM Fórum Brasil e CAU/PE firmam parceria para impulsionar a transformação digital na construção civil


Crédito: Imagem Pixabay


Com o objetivo de promover avanços na Indústria da Construção brasileira, o BIM Fórum Brasil (BFB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) estabeleceram um Memorando de Entendimentos, que terá como foco as oportunidades de melhorias relacionadas tanto à modernização dos sistemas construtivos quanto à eficiência dos processos de gestão. 


As entidades reconhecem que o uso do BIM em projetos de qualquer escala aumenta a produtividade, viabiliza a automação de processos, reduz custos e desperdícios, além de aprimorar o gerenciamento de informações sobre ativos construídos, ao longo do seu ciclo de vida. Sob essa perspectiva, a parceria tem como meta principal potencializar a competitividade das empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, ao mesmo tempo em que as alinha culturalmente com a inovação, assegurando não apenas sua permanência no mercado, mas também sua relevância em um ambiente cada vez mais dinâmico e exigente.


Para alcançar os objetivos propostos pelo Memorando, a colaboração entre as entidades envolverá a troca de ideias e de experiência, além do suporte e da promoção das iniciativas propostas, incluindo eventos e disseminação de conteúdos técnicos.


“Estamos entusiasmados com essa parceria estratégica com o CAU/PE. Queremos auxiliar empresas de todos os portes a compreender e adotar uma gestão inovadora. Nosso objetivo é fazer uma diferença real e tangível para todos os envolvidos”, enfatiza Rodrigo Koerich, presidente do BFB.


A parceria entre o BIM Fórum Brasil e o CAU/PE demonstra um compromisso mútuo com a transformação digital na indústria da construção. Unindo esforços, a ideia é gerar impactos positivos para o setor AEC e para a sociedade como um todo.



Comments


bottom of page