BIM Fórum realiza primeira Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Extraordinária

Atualizado: 9 de set. de 2021


Foto: Acervo BIM Fórum Brasil


Aconteceu na última sexta-feira, 02 de julho, a 1ª Assembleia Geral Ordinária do BFB com o objetivo de apresentar aos associados as atividades desenvolvidas e esforços realizados desde a fundação da instituição, em 01 de julho de 2020, até o final do primeiro semestre de 2021 e a demonstração financeira de 2020.


No início da reunião foi comemorada a assinatura, nos dias 30 de junho e 01 de julho, do Acordo de Cooperação Técnica, pelo Confea e Creas, que superou as expectativas iniciais da entidade e que visa a cooperação e colaboração das instituições em iniciativas de educação, promoção e suporte à transformação digital dentro da Engenharia, Agronomia e Geociências.


Dentre as atividades desenvolvidas, de 1 de julho de 2020 à 30 de junho de 2021, destacaram os 28 associados formalizados e 2 processos em finalização, as 6 parcerias realizadas no período, as ações conjuntas em andamento com a ABRAMAT e ABCE e a formação de um grupo de trabalho em planejamento no tema “Contratação de processos BIM”.


As ações de divulgação do BIM Fórum Brasil estão em crescimento e as redes sociais contam atualmente com 2.421 seguidores no Facebook, 3.089 seguidores no Instagram, 3.182 seguidores no LinkedIn e 1,42 mil inscritos no Canal do YouTube. Além deste trabalho, a entidade lançou na última quarta-feira, durante o evento “Desafios para implantação do BIM em pequenas e médias empresas” a área de notícias no site do BFB, que levará mais informações sobre o que a entidade está desenvolvendo e notícias estratégicas no tema.


Aprovadas as contas de 2020, foi aberto o ponto de pauta para assuntos gerais onde o relator do Projeto “BIM Fórum Explica”, que está em andamento, informou que dentre os 34 temas analisados pelo grupo de trabalho, foram priorizados 5 para a primeira temporada de vídeos que serão produzidos pela entidade.


Encerrada a Assembleia Ordinária, na sequência, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária do BFB cujo único item de pauta tratado foi a inclusão do Conselho Consultivo no Estatuto do BFB. E após o alinhamento de um dos itens acrescido no texto, a proposta de alteração do Estatuto foi aprovada pela unanimidade dos associados presentes.