Case: Fluxo de Trabalho BIM Focado em Orçamentos

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.

Créditos: Acervo BIMcollab


Conheça a BIM Brasil Management (BBM): empresa de engenharia que trabalha com projetos residenciais, comerciais e industriais. Uma de suas missões é desenvolver e gerenciar projetos que contribuam para um melhor custo/benefício em todas as etapas do projeto. Para chegar lá, eles conseguiram desenvolver os modelos perfeitamente para um fluxo de trabalho BIM focado em eficiência de custos.


Marco Deritti, Sócio Diretor da BBM: “Nós pesquisamos opções de softwares de orçamentos e precisávamos entender como eles se aplicariam tanto aos projetistas quanto à construtora, adicionalmente aos softwares que eles já estavam utilizando. Após diversos testes encontramos nosso fluxo de trabalho ideal.” O primeiro projeto em que esse fluxo de trabalho BIM foi utilizado foi o Upside Home Club, um empreendimento residencial com uma área superior a 40.000 m².


Uma das ferramentas BIM que a BBM utiliza é o BIMcollab Cloud, que é a plataforma de gestão de issues que vem sendo utilizada desde 2018. O que eles gostam especificamente no BIMcollab? “A centralização e controle das informações do projeto é um grande benefício, uma vez que esse é um dos nossos focos em todos os projetos. Com o BIMcollab nós temos controle total da gestão da informação e temos a segurança de que todas as modificações ficam registradas no histórico do projeto.”


Confira aqui o case completo.