top of page

Decreto Nova Estratégia BIM BR é assinado pelo presidente Lula


Crédito: Divulgação


Na tarde de ontem (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a assinatura do Decreto Nova Estratégia BIM BR, marcando um avanço na promoção do BIM no território nacional. O presidente do BIM Fórum Brasil, Rodrigo Koerich, prestigiou a cerimônia e expressou o apoio da entidade à iniciativa.


"Este é importante passo para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e modernizar o setor da construção, catalisando a transição para um ambiente mais digitalizado e inovador. Seguimos trabalhando juntos e o Governo tem nosso apoio para seguir com as políticas de desenvolvimento do setor", destaca Koerich.


A implementação do BIM eleva o patamar tecnológico do setor e traz benefícios em termos de produtividade, qualidade e desempenho. "A utilização do BIM também alinha o Brasil com as melhores práticas internacionais", acrescenta o presidente do BFB, reforçando a importância de seguir padrões internacionais e de promover a inovação para posicionar o país como referência no uso eficiente do BIM.


A Nova Estratégia BIM BR faz parte da política industrial que vai impulsionar o desenvolvimento nacional, até 2033, buscando melhorar o cotidiano das pessoas, estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico, ampliar a competitividade da indústria brasileira, nortear o investimento, promover melhores empregos e impulsionar a presença qualificada do país no mercado internacional.

bottom of page