Disseminar o BIM

Atualizado: 13 de set.


Créditos: Acervo BFB


Para comemorar os 2 anos de BIM Fórum Brasil, faremos no mês de setembro, a divulgação dos resultados de maior impacto que produzimos para o setor.


De acordo com as Pesquisas Nacionais de Digitalização nas Engenharias e na Arquitetura e Urbanismo, realizadas pelo BFB em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com o patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): ‘os profissionais estão alertas, interessados sobre os assuntos vinculados à transformação digital do setor e têm as associações e entidades de classe como principal fonte de informação sobre o assunto’.


Diante deste importante papel de disseminação do BIM no Brasil, o BFB se compromete a ampliar a difusão do BIM no país, de forma neutra e profissional, objetivando ser uma das fontes de referência no assunto, através das publicações, mídias e eventos.


Desta forma, nos últimos dois anos o BIM Fórum Brasil trouxe importantes temas para discussão nos Webinars, utilizou as redes sociais e seu site para disseminação de seus esforços e de seus associados, divulgou através de seus informativos as iniciativas BIM nacionais e internacionais, além de levar conteúdo diverso e especializado para seus associados e público em geral.


Parte importante deste trabalho de disseminação do conhecimento será ampliado no primeiro Evento Internacional do BFB em 2023. Trazendo uma programação especialmente pensada por especialistas e oportunizando o contato dos associados e parceiros com o público interessado no amplo conhecimento técnico e tecnológico.


Somado a isso o BFB tem articulado com as entidades públicas e privadas para otimizar os esforços e facilitar a comunicação entre as partes. A união possibilita o planejamento de políticas e ações estruturantes e complementares.


Os Webinars estão disponíveis no YouTube do BFB: www.youtube.com/c/BIMForumBrasil


Não deixe de acompanhar o BFB nas redes sociais!