top of page

E-books revelam transformação digital no setor AEC


Crédito: Divulgação


Reforçando sua missão de disseminar informações sobre o universo BIM, o BIM Fórum Brasil lançou dois e-books direcionados aos profissionais de Engenharia e Arquitetura. As publicações promovem uma imersão na transformação digital, explorando desde o entendimento e aplicação de metodologias de planejamento até as necessidades de capacitação e a incorporação de tecnologias.


O conteúdo é resultado de entrevistas realizadas com mais de 10 mil especialistas, em uma ampla pesquisa que envolveu todas as regiões do país, proporcionando uma melhor compreensão das práticas e desafios enfrentados pelos especialistas do setor. Com a opinião de especialistas e casos de sucesso, é possível ter acesso a informações sobre os benefícios, desafios e perspectivas relacionadas ao BIM, destacando seu papel na modernização do setor AEC.


Outro ponto de destaque é o conhecimento e uso de metodologias de planejamento e padronização. Os e-books oferecem um guia prático para os profissionais implementarem abordagens padronizadas em seus projetos, promovendo uma maior consistência e qualidade nas entregas, além de apresentarem um panorama completo das tecnologias digitais emergentes.


O material é essencial para os profissionais que buscam informações especializadas. Uma leitura fundamental para quem quer aprofundamento nos dados que refletem o panorama atual, as motivações e os desafios enfrentados pelos setor AEC.


Clique aqui para fazer o download dos e-books.


Sobre a pesquisa


O BIM Fórum Brasil promoveu a pesquisa que fundamenta os e-books, com apoio do CONFEA, do CREA, da MÚTUA e do CAU/BR e patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O objetivo foi avaliar a maturidade digital dos profissionais de arquitetura e urbanismo na Indústria da Construção Civil, levando em conta o cenário atual, para propor os caminhos para a transformação digital e otimização de processos, ferramentas e técnicas de trabalho.


A pesquisa atinge diversos assuntos vinculados à transformação digital do setor, incluindo conhecimento e uso de metodologias de planejamento e de critérios de padronização; panorama de conhecimento e adoção de tecnologias digitais; demandas de capacitação e treinamento por parte dos profissionais; motivações, perspectivas e trajetórias de adoção do BIM; e os principais limitadores que afetam quem ainda não trabalha em BIM.


Comments


bottom of page