Educação e capacitação de profissionais


Créditos: Acervo BFB


O BFB ainda terá muito que comemorar, mas nestes 2 anos destacamos mais um feito!


O BFB se preocupa, além de disseminar o BIM, em atuar nas lacunas de conhecimento e em esclarecer conceitos que possam ter uma compreensão difusa pelo mercado. Isso é importante porque algumas práticas no mercado, ligadas ao BIM, são desconhecidas ou realizadas de forma distinta.


No YouTube do BFB estão disponíveis os eventos realizados, que trazem conteúdos especializados e na vanguarda dos acontecimentos, oportunidade de expansão dos conhecimentos para os profissionais.


E os próximos passos estão sendo trilhados, com a divulgação de uma série de vídeos curtos, com os principais temas incompreendidos sobre BIM, com o objetivo de difundi-los amplamente para que juntos possamos prosperar.


De acordo com as Pesquisas Nacionais de Digitalização nas Engenharias e na Arquitetura e Urbanismo, realizadas pelo BFB em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com o patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI): 99% dos profissionais identificam necessidades de capacitação e treinamento (com as metodologias de planejamento e gestão de projetos e o uso de soluções tecnológicas específicas para a construção civil).


O que demonstra a importância do novo grupo de trabalho do BFB, que estabelecerá as diretrizes para educação e capacitação de profissionais.


Faça parte deste time!


Não deixe de acompanhar o BFB nas redes sociais!