top of page

Escritório brasileiro recebe menção honrosa no prêmio internacional The buildingSMART OpenBIM Awards


Crédito: Divulgação


O escritório de arquitetura SPOL Architects recebeu menção honrosa no prêmio internacional The buildingSMART OpenBIM Awards 2023, pelo seu projeto Eucaliptos. Único brasileiro a figurar na lista dos finalistas, o reconhecimento foi além da excelência em modelagem, abrangendo também a coordenação e gerenciamento BIM.

O projeto que conferiu essa indicação é uma colaboração com a incorporadora AAM e inclui duas torres em Moema, bairro da cidade de São Paulo: o "Monogram", residencial de alto padrão, e o "NDK", de estúdios contemporâneos.

Um dos principais pontos que destacaram o projeto foi o rigoroso controle de qualidade, garantindo a precisão das informações necessárias para quantitativos, orçamentos e desenvolvimento do projeto, as quais estão incorporadas nos elementos de construção do modelo, assegurando a qualidade na entrega final das torres.

A empresa se destaca por uma abordagem holística, englobando todas as etapas do projeto arquitetônico, desde a concepção inicial até as fases avançadas, onde são realizados quantitativos para orçamentos, simulações de eficiência do edifício e o gerenciamento da obra. Além disso, a SPOL se diferencia ao empregar tecnologias inovadoras, como realidade aumentada e realidade virtual.

A cerimônia de premiação ocorreu na Noruega, onde a SPOL mantém sua sede. Foi uma oportunidade para celebrar a inovação e o comprometimento da premiada com a indústria da construção, por meio do uso avançado de metodologias BIM.







Comments


bottom of page