Buscar
  • Bim Forum Brasil Brasil

Estratégia BIM dos Governos do Sul-Sudeste é tema do próximo evento do BIM Fórum Brasil



O BIM Fórum Brasil trará em seu próximo evento, quarta-feira (28), a Estratégia BIM Cosud de disseminação do BIM (Building Information Modelling) no âmbito dos estados participantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).


Os governadores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina assinaram em 2019 um Acordo de Cooperação Técnica para a instituição da Câmara Temática da Estratégia do BIM - CT BIM Cosud, que entre suas atribuições estão as de definir e gerenciar as ações necessárias para o alcance dos objetivos da Estratégia e atuar para que os programas, os projetos e as iniciativas dos órgãos e das entidades públicas estaduais que contratam e executam obras públicas sejam coerentes com a mesma.


A Câmara também deverá promover o compartilhamento de informações e analisar o impacto das iniciativas setoriais e/ou estaduais relacionadas a BIM, com vistas à harmonização e à promoção de eficiência e sinergia entre as ações dos órgãos e das entidades públicas estaduais. Leia a íntegra do Acordo.


Na programação do Evento “A CT BIM do COSUD' - A Câmara Temática da Estratégia do BIM do Consórcio de Integração Sul e Sudeste” do dia 28 de julho, de 17 h às 18 h, está prevista a apresentação das coordenadoras da Câmara, as arquitetas Lorreine Vaccari e Lauren Salla. Lorreine Vaccari é Diretora do Departamento de Gestão da Inovação para Planos, Projetos e Obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (DGI/SEIL) e Lauren Salla é Coordenadora de Modelagem da Informação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina (COMOD/SIE). O painel de debates contará com a mediação de Sérgio Scheer, Vice-presidente do BIM Fórum Brasil, e Rafael Fernandes, Conselheiro Interino do BFB


Participe, a transmissão on-line acontecerá no canal do YouTube do BFB:

www.youtube.com/c/BIMForumBrasil/


Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)


A formação do consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) teve como objetivo a discussão de pautas conjuntas entre os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para cada uma das áreas de discussão, foram criados Grupos de trabalho voltados para o desenvolvimento de ações conjuntas que sejam capazes de produzir efeitos positivos na resolução ou amenização de problemas e desafios comuns enfrentados pelos Estados.


A Câmara Temática da Estratégia do Building Information Modelling (Modelagem da Informação da Construção) – CT BIM Cosud, é um órgão consultivo do Grupo de Trabalho Logística e Transportes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).


19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo