Evento de Lançamento da Primeira Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo

Atualizado: 9 de set.


Créditos: Acervo BFB


Na próxima sexta-feira, 27/05, às 11h, será realizado o evento de lançamento da Primeira Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo, estudo realizado pelo CAU Brasil, conjuntamente com o BIM Fórum Brasil.


A iniciativa, que conta com o patrocínio da ABDI , tem como principal objetivo elaborar um diagnóstico sobre o momento atual da indústria da construção orientado a servir de base para planejamento estruturado de políticas relacionadas à digitalização da Arquitetura e Urbanismo do Brasil.


O evento de lançamento será realizado durante a 40ª Reunião Plenária Ampliada Ordinária do CAU Brasil. Participarão a presidente do CAU Brasil, Nádia Somekh, a Coordenadora da Comissão de Política Profissional (CPP), conselheira Cristina Barreiros, o conselheiro da CCP-CAU/BR, Rogério Markiewicz, o Presidente do BIM Fórum Brasil, Wilton Catelani e o Analista de Produtividade e Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Leonardo Santana. Eles irão debater os desafios de modernização da indústria da construção e os objetivos da iniciativa.


É a primeira vez que uma pesquisa desse porte é realizada nacionalmente. Serão ouvidos profissionais atuantes em todo o território nacional seguindo critérios que possibilitarão compor uma amostragem representativa, de forma a construir um diagnóstico plural e fiel do setor.


A pesquisa permanecerá aberta por duas semanas tendo seu encerramento previsto no dia 10 de junho.