Implantação BIM: definindo software de forma segura

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.


Uma das decisões mais importantes (e complexas) na jornada de adoção do BIM por empresas ou profissionais, certamente é a definição das plataformas tecnológicas que darão suporte aos usos pretendidos.


Com a grande velocidade de lançamentos e quantidade de desenvolvedores, muitos não conhecem as opções disponíveis e têm dificuldades de entender as diferenças e nuances que caracterizam cada uma delas – ficando naturalmente indecisos em um cenário cada vez mais complexo e diverso.


Convidamos a todos a entenderem melhor quais são as principais plataformas disponíveis no mercado, suas principais funcionalidades e como se conectam com o cotidiano de projetar, coordenar, planejar, orçar e manter empreendimentos de construção.

No webinar, vamos ajudá-lo a entender:


  • Software é “tudo igual”? Desktop, nuvem? Assinatura, licença perpétua?

  • Como escolher de forma segura? Quais critérios devo considerar na escolha?

  • Interoperabilidade – como se dão as trocas e integrações com outras plataformas?

  • Software x Hardware x “Peopleware”

  • Custo x benefício e Retorno sobre Investimento (ROI)


O evento é uma atividade gratuita do Projeto BIM Colaborativo e será transmitido através do canal do YouTube do Projeto no dia 24/02/2022 às 17h. Idealização Vistta|S e apoio CBIC.


A transmissão será feita nesse link.

Os esperamos!


>> Siga nossas redes:


https://lnkd.in/dyUpCWqj

https://lnkd.in/dtwmRnpF