top of page

Inscrições abertas para o Prêmio BIM Fórum Brasil

Atualizado: 7 de jun. de 2023


Créditos: Divulgação/BFB


A primeira edição do Prêmio BIM Fórum Brasil está com inscrições abertas. Voltada para o mercado da Indústria da Construção Civil, a premiação vai reconhecer e divulgar as melhores práticas em BIM desenvolvidas nos mercados público e privado. A iniciativa reforça a missão do BIM Fórum Brasil, de difundir e fomentar o BIM no país.


“Essa premiação será importante para termos um olhar mais apurado sobre o cenário atual do que se faz de melhor em relação ao BIM no Brasil. A expectativa é termos projetos com importantes lições aprendidas concorrendo ao prêmio. Queremos dar visibilidade às ações e incentivar a adoção desta metodologia em todas as suas vertentes, especialmente àquelas com maior adesão às normas técnicas e padrões abertos”, destacou Eduardo Toledo, conselheiro consultivo do BIM Fórum Brasil e coordenador do prêmio.


Podem concorrer construtoras e incorporadoras, órgãos e empresas públicas, projetistas, fabricantes e fornecedores de materiais e componentes de construção e instituições de ensino, todos distribuídos em suas respectivas categorias: construtor, contratante privado, contratante público, projetista, fornecedor e academia.


Ao inscrever seus projetos, as empresas serão julgadas de acordo com critérios específicos, em cada categoria, entre os quais abrangência de usos do modelo, inovação, qualidade do processo de coordenação, normas BIM adotadas, métricas, quantidade de componentes na biblioteca, abrangência de conteúdo e resultados atingidos.


O Prêmio BIM Fórum Brasil quer promover iniciativas de sucesso e divulgar seus resultados para o mercado. As inscrições se encerram no dia 31 de outubro e todas as informações sobre valores, critérios, etapas, inscrições e demais informações sobre a premiação podem ser conferidas no site exclusivo (clique aqui). Participe!



Комментарии


bottom of page