top of page

Lançamento da buildingSMART Brasil será realizado no seminário A ERA BIM


Crédito: Divulgação


A 6ª edição do Seminário Internacional A ERA BIM, promovido pelo Sinaenco, promete atrações únicas entre trilhas de conhecimento, palestrantes internacionais, workshops, oficinas e exposições. Mas uma dessas atrações representa um marco para a construção civil brasileira: trata-se do lançamento, no dia 23 de novembro, da buildingSMART Brasil, associação oficial do BIM Fórum Brasil à buildingSMART International.


A buildingSMART é a autoridade internacional para um conjunto de padrões conhecidos como Industry Foundation Class (IFC), que lidam com processos, dados, termos e gestão de mudanças para a especificação, gerenciamento e utilização eficaz de ativos na indústria de ativos construídos.


A partir da associação, o Brasil passa a ter uma série de vantagens, como acesso e participação ativa nos padrões internacionais de BIM, troca de experiências e conhecimento técnico com outros países, possibilidade de influenciar o desenvolvimento de tecnologias e processos que atendam à realidade local, fomento à colaboração entre diversos setores, capacitação e desenvolvimento profissional, entre outras possibilidades.


O lançamento da buildingSMART Brasil pelo BIM Fórum Brasil encerrará o 6º Seminário Internacional A ERA BIM, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, com mais detalhes sobre a história deste marco para o Brasil e a importância da iniciativa para a evolução do BIM no país.


Fonte: Sinaenco



Comments


bottom of page