Padrões neutros BIM


Créditos: Acervo BFB


Continuamos com a campanha de 2 anos do BIM Fórum Brasil, divulgando os feitos mais importantes da instituição.


A proposição e estruturação do Capítulo brasileiro da buildingSMART, objetivo do primeiro Grupo de Trabalho criado no BFB, visa impulsionar o desenvolvimento e o uso ativo de padrões abertos reconhecidos internacionalmente no país, atuando na criação de programas relevantes para as necessidades regionais.


Isso ajudará a apoiar a adoção mais ampla do Building Information Modeling (BIM) por proprietários, operadores, arquitetura, engenharia, construção e operações (AECO) e indústrias de gerenciamento de instalações (FM) nos setores de edifícios e infraestrutura.


Os fluxos de trabalho digitais são críticos em projetos que envolvem muitas disciplinas, diversas ferramentas, aplicativos e ambientes BIM e organizações que devem colaborar e trocar informações com interoperabilidade. São os esquemas de dados abertos e internacionais para BIM que irão permitir um ambiente digital abrangente para todo o projeto e ciclo de vida do ativo, oferecendo benefícios substanciais.


Os capítulos do buildingSMART desempenham um papel crucial no desenvolvimento, implementação de padrões e soluções em todo o mundo. A buildingSMART International (bSI) é o órgão-mãe da rede de Chapters e é conhecida como a Casa Internacional do openBIM, desenvolvendo e mantendo padrões abertos da indústria como IFC, bSDD, BCF e COBie.


Faça parte deste time!


Não deixe de acompanhar o BFB nas redes sociais!