Por que o gerenciamento de recursos é importante na Construção?

Atualizado: 6 de abr.

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.

Créditos: SoftwareONE |MTWO


A SoftwareONE |MTWO realizou no dia 10 de março de 2022 com o apoio das instituições BIM FORUM Brasil e Instituto de Engenharia, o Webinar: Por que o gerenciamento de recursos é importante na Construção?


Quais os primeiros tópicos que nos vêm à mente quando falamos de Gestão de Recursos na Construção? Variação de preços de insumos, falta de mão de obra qualificada, elevação nos valores dos serviços, especificação incorreta dos materiais ou equipamentos, dificuldades logísticas no armazenamento, falhas na comunicação em relação ao abastecimento das obras são os mais comuns, ainda mais potencializados pela atual conjuntura global de elevação nos índices inflacionários e restrição de disponibilidade de recursos. A plataforma MTWO se propõe a ajudar as empresas da construção a resolverem seus problemas de gestão de recursos oferecendo funcionalidades específicas para materiais, equipamentos e mão de obra e promovendo integração entre a equipe do projeto, removendo os silos de informação dentro da empresa. É a respeito desta etapa da transformação digital que Ana Carolina Cayres, da SoftwareONE, e Marcelo Nonato, do Instituto de Engenharia, discutem neste webinar.


Para mais informações assista ao vídeo: https://youtu.be/lZ-Uv5PrEYE


Gostaria de conhecer mais sobre a solução do MTWO, acesse: https://www.softwareone.com/pt-br/industrias/mtwo-nuvem-de-construcao