Regulamento Eleitoral e alterações do Estatuto aprovados em Assembleia Geral Extraordinária do BFB

Atualizado: 14 de fev.


Créditos: Acervo BFB


Na quinta-feira (10/02), o BIM Fórum Brasil realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovação do Regulamento Eleitoral e das alterações do Estatuto da entidade. A votação foi feita digitalmente pela plataforma do Google Meet e os documentos foram aprovados por unanimidade dos associados adimplentes presentes.


Com a aprovação do Regulamento Eleitoral, o BIM Fórum Brasil e seus associados se preparam para as Eleições de 2022, que definirá os membros do Conselho Administrativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do BFB para o biênio 2022-2024. As eleições estão previstas para começar em 7 de março de 2022.


Marcada para acontecer logo após a Assembleia, a Reunião com os associados foi aberta pelo Presidente do BFB, Wilton Catelani, que deu as boas- vindas aos novos associados: na Categoria Diamond - BIMcollab, Oracle, Sondotécnica; na Categoria Platinum - RÔGGA; na Categoria Golden - GS1 Brasil; na Categoria Silver - Inovacon e Sinduscon-PR; na Categoria Bronze - SindusCon-PR/Noroeste e GDP - Gerenciamento e Desenvolvimento de projetos.


Créditos: Acervo BFB


Sérgio Scheer, Vice-presidente do BFB, apresentou as ações realizadas e em planejamento, destacando a estruturação dos Diretórios de Empresas BIM e de Projetos BIM no site do BIM Fórum Brasil. Fernanda Machado, Vice -Coordenadora do Comitê Científico e Técnico, falou sobre o andamento dos Grupos de trabalho e apresentou os GTs em formação.


Raquel Ribeiro, Diretora Executiva do BFB apresentou o cronograma da primeira eleição do Conselho Administrativo do BFB. Por último na pauta foi dada voz aos associados e recebidas as demandas e sugestões.