Senior aponta queda no volume de vendas da construção no 1º trimestre

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.

Créditos: Acervo Senior Mega


A gestão orientada por dados é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes para a digitalização do setor da construção. Afinal, ela pode indicar tendências, apontar pontos de atenção e, principalmente, apoiar a tomada de decisão.


Tendo isso em vista, a Senior disponibiliza aos seus clientes o Senior Index, um relatório que tem como objetivo acompanhar indicadores de mercado nos diversos segmentos em que a Senior atua, entre eles, o setor da Construção.


A pesquisa utiliza-se de técnicas de análise de dados e também do Data Lake da empresa, com informações anônimas de clientes que aceitaram compartilhar dados dos seus negócios.


Na última edição divulgada em abril, o relatório apontou que o setor da construção registrou uma queda de 18,23% na movimentação do mercado imobiliário no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.


Esse número leva em conta uma amostragem de mais de 1370 empreendimentos, dos mais variados padrões – médio e alto Padrão e Casa Verde e Amarela (antigo MCMV) – que utilizam a tecnologia da Senior Mega em diversos estados do Brasil.

O relatório Senior Index da Construção pode ser conferido nesta página.