SINICON promove curso de VDC inédito no Brasil

Atualizado: 20 de abr.

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.

Créditos: Acervo SINICON

O SINICON (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura), por meio do Comitê de Engenharia e Inovação (GT-BIM), vem buscando estruturar parcerias estratégicas (em especial para associados), atualizado nas melhores práticas e metodologias disponíveis no mundo para o segmento da infraestrutura.

Uma destas parcerias é com a empresa CONEXIG, esta parceria promoveu pela primeira vez no Brasil um curso Introdutório de VDC – Virtual Design and Construction, baseado nos conceitos e grade do programa do Stanford Center for Professional Development e do CIFE - Center for Integrated Facility Engineering. As aulas contaram com a participação efetiva de empresas associadas (Andrade Gutierrez, OEC, Queiroz Galvão, Engetec Const. e Montagens e KPE) além de alguns convidados.

“Foi uma grande oportunidade para trocarmos experiências e avaliarmos a efetiva aplicabilidade da metodologia nos processos atuais dentro do mercado brasileiro.”, comenta Erik Santos, Gerente de Eng. da AG e Coord. do GT-BIM.

O treinamento de VDC é complementar a outro movimento importante do qual o SINICON já participa de forma ativa: o BIM Fórum Brasil (BFB), demonstrando a representatividade do sindicato e protagonismo em busca da disseminação e implantação do BIM por suas associadas.


Créditos: Acervo SINICON