SoftwareONE filia-se ao Green Building Council Brasil

Atualizado: 9 de set.

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.


Créditos: Acervo SoftwareONE


A SoftwareONE, através da iniciativa MTWO, passa a integrar o Green Building Council Brasil, um movimento global, e entidade sem fins lucrativos, que reúne lideranças em prol da transformação da indústria da construção em direção à sustentabilidade.


O GBC busca direcionar a indústria da construção civil e cultura da sociedade à sustentabilidade, utilizando as forças de mercado para construir e operar edificações e comunidades de forma integrada. Empresas globais e locais participam ativamente das ações em prol da construção sustentável. São aproximadamente 800 empresas no Brasil.


Como membros, a SoftwareONE passa a atuar ativamente no desenvolvimento da tecnologia a favor de boas práticas e engajamento profissional, aplicando metodologias, direcionando a indústria a elaborar modelos de negócio, ampliando a usabilidade do MTWO Construction Cloud, abrangendo o consumo consciente de matéria prima, minimização de desperdícios. considerando a redução de custos operacionais, riscos de mercado e otimização de processos.


Garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos sócio ambientais e uso de recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem estar das gerações presente e futuras são alguns dos objetivos do GBC, presente em 74 países, certificando mais de 850 empreendimentos.


“A cultura da sustentabilidade vem se destacando cada vez mais na indústria da Construção, esperamos aprender e contribuir com o movimento, e através da tecnologia, o desafio de minimizar os impactos provocados pelas construções. Nosso objetivo é proporcionar uma influência positiva, alinhados à sustentabilidade e promover o conhecimento dos profissionais neste segmento”, afirma Arthur Patrício, Diretor Comercial MTWO na SoftwareONE.


Para conhecer mais sobre o GBC, acesse: https://www.gbcbrasil.org.br/