top of page

Vetor AG abre 6º ciclo de inovação com o tema Inteligência Artificial

As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB

Crédito: AG/Divulgação


O Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, lançou seu 6º ciclo. Ao todo, serão três desafios sobre Inteligência Artificial voltados a startups, nacionais e internacionais, nos segmentos de construção (uso de IA no canteiro de obras), engenharia (a aplicação de tecnologias para aprimorar a eficiência, a precisão e a agilidade em projetos) e suprimentos (gestão de estoques e materiais). Há ainda uma opção de inscrição aberta àquelas empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação.


A primeira etapa do ciclo de inovação é a inscrição de soluções alinhadas aos desafios, aberta até o dia 10 de outubro, no site do Vetor AG. Depois, serão selecionadas as empresas que passarão pelo Pitch Day, quando cada uma delas apresentará sua solução para os profissionais da Andrade Gutierrez avaliarem. Por fim, na última etapa, até 8 empresas irão testar suas soluções nas obras da AG.


Desde sua primeira edição em 2018, o Vetor AG se conectou com mais de 1500 startups e 30 delas tiveram seus projetos pilotos aplicados em obras da Andrade Gutierrez. A construtora é reconhecida pela excelência operacional, BIM (Building Information Modeling) e inovação. Neste ano, conquistou o 1º lugar setorial em Construção e Engenharia pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, no Prêmio Valor Inovação Brasil.


Período de inscrição: 12 de setembro a 10 de outubro

Site: Vetor AG






Comments


bottom of page