Vetor AG abre seu 5º ciclo de inovação, e tem 5G como um dos desafios aplicáveis

Atualizado: 9 de set.

*As informações e conteúdos apresentados a seguir são de responsabilidade do associado e não necessariamente correspondem à opinião do BFB.


Créditos: Acervo Vetor AG


O Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, lançou seu 5º ciclo. Ao todo, serão sete desafios voltados a startups, nacionais e internacionais, nos temas: 5G - Conectividade no canteiro de obras, Canteiro Verde, RH 4.0, Produtividade de Equipamentos, Treinamento e Comunicação, Gestão de Escopo e Cadeia de Suprimentos e Estoque. Há ainda uma opção de inscrição aberta àquelas empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação.


Pela primeira vez presente no programa de inovações do Vetor AG, o uso da tecnologia 5G, recém-chegada ao Brasil, já presente em algumas das principais capitais do país como São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, será uma importante ferramenta dentro do setor de construções, uma vez que muitas obras se encontram distantes de grandes centro urbanos e a conectividade e exploração de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI) e Realidade aumentada serão grandes facilitadoras para uma mais precisa análise de dados e uma comunicação interconectada.


A primeira etapa do ciclo de inovação é a inscrição de soluções alinhadas aos desafios, aberta até o dia 25 de setembro. Depois, serão selecionadas as empresas que passarão pelo Pitch Day, quando cada uma delas apresentará sua solução para os profissionais da Andrade Gutierrez avaliarem. Por fim, na última etapa, até 8 empresas irão testar suas soluções nas obras da AG durante um período de seis meses.


Para mais informações e acesso à inscrição, clique aqui.