top of page

Webinar com a Rôgga destaca o BIM como estratégia e ferramenta de gestão na Incorporação

Créditos: BFB


Em webinar exclusivo para associados, realizado com a Rôgga Empreendimentos, na última sexta-feira (04.08), especialistas destacaram que o BIM vai além de uma simples metodologia de simulações digitais. Na área da incorporação, o BIM é visto como uma abordagem empreendedora e estratégica, que deve estar presente em todos os processos da empresa.

Mediada pelo vice-presidente e conselheiro administrativo do BFB, Humberto Farina, a apresentação foi conduzida por Osvaldo Netto, diretor de Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário da Rôgga, e por Luis Henrique Wescinski, BIM manager da empresa, que enfatizaram que a ferramenta precisa ser percebida como uma estratégia de gestão que abrange todas as áreas da empresa, trazendo benefícios como maior segurança e fluidez na troca de informações, ao longo da cadeia de produção.

Além disso, Netto destacou que o BIM tem se mostrado um importante aliado na tomada de decisões e na negociação de novos negócios, proporcionando uma visão mais realista e precisa dos processos da empresa.

Quanto à implantação da metodologia na Rôgga, foi realizada uma revisão de suas políticas e diretrizes, adequando-as ao BIM, englobando procedimentos operacionais de diversas áreas. “Sem dúvida, essa foi uma forma de alcançar maior envolvimento da equipe e promover uma coleta mais eficiente de resultados. O BIM não deve ser visto como custo, mas, sim, como investimento”, frisou Wescinski.

Concluindo, os representantes da Rôgga ressaltaram que o BIM deve ser considerado uma parte essencial do processo de construção, sendo uma ferramenta valiosa para o controle e disseminação de informações em tempo real, capaz de aprimorar a qualidade do produto final e impulsionar a eficiência e a competitividade das empresas do setor de incorporação.

O webinar foi transmitido via Google Meet e aqueles que desejarem assistir à íntegra devem solicitar o link de acesso pelo e-mail comunicacao@bimforum.org.br


Comments


bottom of page