top of page

Webinar conjunto explora o papel do BIM nos projetos de arquitetura


Crédito: Divulgação


Na tarde de ontem (27), o BIM Fórum Brasil promoveu um webinar conjunto com representantes do escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi. Sob a mediação de Patrícia Sarquis Herden, conselheira do BFB, o evento teve foco no uso das ferramentas BIM, com ênfase em desvendar o passo a passo da concepção dos projetos arquitetônicos, mostrando as diversas etapas desse processo.


O diretor de design do escritório, Claudio Inserra, detalhou a metodologia de criação adotada pela KV, desde a sua origem até o estágio de desenvolvimento, apresentando a estrutura da equipe interna e o papel do "Design Lab", uma oficina de projetos e pesquisa, que serve como elo entre a idealização e a materialização dos projetos. 


Em sua apresentação, Inserra também mostrou as etapas de concepção, baseando-se em casos reais, ressaltando a integração das ferramentas BIM, como a realidade virtual. Além disso, abordou as aplicações da inteligência artificial na arquitetura, destacando seu papel na análise de desempenho e na geração de imagens, simplificando o cotidiano dos arquitetos.


Na sequência, Ruben Millon, arquiteto sênior da KV, explicou sobre o KV Labs, uma iniciativa nascida em 2017, em resposta ao impulso da empresa para a adoção integral do BIM em seus projetos, a qual trouxe inovação, democratização da tecnologia, suporte e melhorias contínuas para os projetos. Ele detalhou a estrutura de utilização das ferramentas desenvolvidas por esta ferramenta e os benefícios que proporcionam aos projetos.


O evento trouxe uma visão das práticas inovadoras empregadas pela Königsberger Vannucchi na elaboração dos projetos, além de destacar a importância do BIM no processo de criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos. 


Para conferir a íntegra do webinar, acesse aqui.



 


Comments


bottom of page